editorial

‘O Vale’: newsletter da Diadorim ganha novo formato, com notícias e conteúdo especial

A newsletter da Agência Diadorim está de cara nova, e a primeira edição será enviada para assinantes nesta segunda-feira (4). “O Vale”, como foi batizada a publicação, além de reunir os destaques do que lançado no nosso site nos últimos 30 dias agora também conta com uma curadoria especial de conteúdos relacionados à população LGBTI+.

“A ideia é que a newsletter seja mais uma plataforma de informação para as pessoas que leem Diadorim“, explica Paulo Malvezzi, editor de “O Vale”. Além do apanhado do nosso conteúdo próprio, teremos um índice de reportagens essenciais feitas por outros veículos de comunicação ‘Fora do Meio’ e algumas dicas de leitura, filmes e músicas que de alguma forma lidam com vivências e desafios da nossa comunidade.”

O acesso à newsletter “O Vale” é gratuito, e ela é publicada com periodicidade mensal.

assine nossa newsletter

Entre para O Vale. Receba os nossos destaques e um conteúdo exclusivo. Tudo direto no seu e-mail.

Ao se cadastrar, você aceita a política de privacidade da Diadorim.

Independente e fora do armário

A Diadorim é agência de notícias sem fins lucrativos, dedicada à promoção dos direitos da população LGBTI+ brasileira, lançada em janeiro de 2021. Pautado pela democratização da informação, com objetividade e transparência, o site reúne reportagens, entrevistas e textos de opinião sobre temas caros para a comunidade LGBTI+ no Brasil, buscando fiscalizar o poder público, denunciar violências e promover um debate plural e crítico.

O projeto editorial, que alia pautas sociais e comportamentais, abordadas em profundidade, é uma resposta ao fortalecimento do conservadorismo no país e aos ataques sistemáticos que o jornalismo vem sofrendo. A inspiração vem de trabalhos como Lampião da Esquina e do Chanacomchana, publicações que circularam no país entre as décadas de 1970 e 1980 e deram base a uma imprensa alternativa e engajada na promoção da diversidade.

Todo o trabalho na Diadorim é voluntário. Além de uma equipe editorial fixa, a agência conta com um grupo diverso de colaboradoras e colaboradores, que nos ajudam com textos, ideias e no aperfeiçoamento do nosso projeto jornalístico. Embora tenha nascido com um pé em São Paulo e outro em Pernambuco, o objetivo é construir uma rede ainda mais ampla, com produção de conteúdo que reflita as diversas realidades regionais brasileiras.

Publicidade

Publicidade

leia+