quem somos

Diadorim?

A Diadorim é uma agência de jornalismo independente, sem fins lucrativos, engajada na promoção dos direitos da população LGBTI+. Nosso trabalho é pautado pela democratização da informação, com objetividade e transparência.

 

Com um pé em São Paulo e outro em Pernambuco, nascemos para contar as histórias da nossa comunidade, fiscalizar o poder público, denunciar violências e promover um debate plural e crítico. Somos uma entre tantas vozes, e nosso objetivo é criar uma rede ampla de colaboradores, a partir de múltiplos olhares e experiências.

CONTATO

 

Você tem uma sugestão de pauta? Quer fazer alguma denúncia sobre violação de direitos da população LGBTI+? Quer colaborar com a Diadorim? Fale com a gente, pelo e-mail redacao@adiadorim.org.

Nossa equipe

Todo o trabalho na Diadorim é voluntário. Além de uma equipe editorial, temos um grupo diverso de colaboradoras e colaboradores, que nos ajudam com textos, ideias e no aperfeiçoamento do nosso projeto jornalístico.

ALLAN NASCIMENTO

Texto e edição

allan@adiadorim.org

Formado em Jornalismo pela Faculdades Integradas Barros Melo, já escreveu para veículos como Jornal do Commercio (PE), Diario de Pernambuco, G1, UOL e Revista Continente. Em 2013, foi um dos selecionados para o 24º Curso Estado de Jornalismo Aplicado, programa de trainee do Estadão realizado em parceria com a Universidade de Navarra, na Espanha. Também tem passagens pela TV Globo e pela Radio Jornal e atualmente trabalha com comunicação corporativa.

MATEUS ARAÚJO

Texto e edição

mateus@adiadorim.org

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e mestre em Artes pela Universidade Estadual Paulista, com pesquisa sobre masculinidades no teatro. Escreve para o TAB UOL, Ecoa e Revista Continente e foi colaborador da Folha de S.Paulo e do UOL Entretenimento. Integrou a editoria de Cultura do Jornal do Commercio (2011-2016) e foi analista de comunicação da SP Escola de Teatro (2017-2020). Trabalha também com comunicação institucional. 

CAMILLA FIGUEIREDO

Texto e edição

camilla@adiadorim.org

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, tem pós-graduação em Estudos Brasileiros de Sociedade, Educação e Cultura pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Tem passagem pelo Jornal do Commercio (PE) e trabalhou na assessoria de comunicação da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque. Em 2012, ganhou o 4° Prêmio Jovem Jornalista do Instituto Vladimir Herzog.

PAULO MALVEZZI

Texto e edição

paulo@adiadorim.org

Advogado, bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestrando em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Foi coordenador geral do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), assessor jurídico da Pastoral Carcerária Nacional e assistente da Ouvidoria Geral da Defensoria Pública de São Paulo. Desenvolve projetos e ações voltados para a defesa dos Direitos Humanos, com foco em políticas de acesso à justiça, sistema prisional, gênero e diversidade sexual.

TOMAZ ALENCAR

Design

tomaz@adiadorim.org

Bacharel em Design pela Universidade Federal de Pernambuco. Trabalha com branding, editorial, sinalização, ilustração, além de criação de campanhas e sites. Tem passagens pelo Jornal do Commercio (PE), onde integrou a editoria de projetos especiais, e pelas agências Grupo Rái, Pando Design, Corisco e estúdio mooz. Atualmente trabalha na SP Escola de Teatro.

Colaboração

A Diadorim quer traçar um panorama amplo sobre LGBTI+ no Brasil. Por isso, nossa ideia é unir uma equipe de colaboração diversificada e inter-regional, tanto para produção de reportagem e entrevista quanto para textos de opinião.

COLABORE
 

Colabore com a Agência Diadorim. Você pode sugerir pautas, enviar denúncias e escrever textos de opinião – fale com a gente através do e-mail redacao@adiadorim.org. Participe também da campanha de apoio ao jornalismo independente.

RECEBA A NOSSA

NEWSLETTER

REPUBLIQUE

 

O conteúdo deste site tem selo Creative Commons. Ele pode ser compartilhado e reproduzido – desde que mantidos os devidos créditos e sem modificação, alteração ou edição.